Dados de acesso incorretos.

Biblioteca Virtual

DESTAQUE

Olimpíadas Escolares

Os jogos ocorrerão entre 01 e 04 de Julho, no Ginásio de Esportes Saul de Oliveira no bairro Capoeiras-Florianópolis/SC. Participarão as equipes formadas pelas turmas dos 6º anos do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

REGULAMENTO DAS OLIMPÍADAS 2019 (revisado)

  1. As olimpíadas escolares do Colégio Adventista de Florianópolis – Centro acontecerão dos dias 1 à 4 de julho de 2019. O local será o ginásio Capoeirão (acesso pela Av. Ivo Silveira em frente ao supermercado Angeloni de Capoeiras-Florianópolis), das 7h às 18h. Mais detalhes serão informados junto com a tabela dos jogos.
    1. A participação nas olimpíadas contará bônus para os participantes de duas maneiras: Em educação física do terceiro bimestre e/ou bônus para os alunos que participarem da coreografia. Na segunda opção, será escolhida uma disciplina para bonificação no momento da apresentação, dia 1º de julho. Critérios detalhados no final deste regulamento (item 6).
    2. As notas serão atribuídas somente aos alunos que estiverem uniformizados e presentes durante jogos. Não haverá desconto na nota para quem não participar, o aluno apenas deixará de ganhar.

 

  1. Uniforme:  Deverá estar de acordo com as normas propostas pela escola. 
    1. Deve ter o logotipo da escola e número da camiseta. Poderá conter o nome do aluno e/ou da equipe.
    2. Não será permitido o uso de camisas com nomes de patrocinadores de bebidas alcoólicas, cigarros e outros mais que vão de encontro com a filosofia do Colégio, nem tão pouco imagens e desenhos que fazem apologia ao crime e violência em faixas e cartazes, tendo como penalidade a desclassificação da equipe responsável.
    3. Para as meninas, não será permitido o uso de shorts e bermuda; estas deverão utilizar calça legging comprida ou calça do Colégio.  
    4. Para os meninos será permitida a utilização de bermudas para esportes ou do Colégio.
    5. As tabelas dos jogos estarão fixadas na quadra e também serão dadas ao capitão do time.

 

  1. Equipes: As equipes deverão ter no mínimo:
  1. Handebol:  5 jogadores e no máximo 10 contando com os reservas.
  2. Futsal:  5 jogadores e no máximo 10 contando com os reservas.
  3. Vôlei: 6 jogadores e no máximo 10 contando com os reservas.
    1. As equipes poderão ser formadas somente com atletas da mesma série e ano. Caso falte jogadores, o time poderá completar com a série/turma que seja do nível inferior àquela que irá jogar. O time adversário terá que estar de acordo com esta pessoa proposta para completar o time. Caso contrário o time será desclassificado.

 

  1. Premiação: Receberão medalhas as equipes que ganharem 1º, 2º e 3º lugar.  
    1. As medalhas serão entregues na quinta-feira após o encerramento dos jogos, no horário previsto das 12h30, para todas as modalidades. Os alunos ausentes poderão retirar sua medalha depois das férias de inverno no setor de educação física.   
    2. Para o Ensino Médio os critérios de premiação serão:
  • Número de vitórias
  • Saldo de gols
  • Número de cartões
  • Número de faltas.     
    1. Para o Ensino Fundamental será usada o sistema de chave simples.  Ex: Vencedor por categoria, 6° e 7° sai um vencedor, 8° e 9° sai outro vencedor.

   

 

 

  1. Todas as equipes participantes deverão estar presentes na segunda-feira (01/07), às 7h30 da manhã (NA APRESENTAÇÃO DAS COREOGRAFIAS), devidamente uniformizadas.
    1. A Turma com poucos participantes terá permissão de repetir integrantes para as outras modalidades. A turma que tiver muitos alunos para participar deverá escolher uma modalidade, dando oportunidade para que todos possam jogar em pelo menos uma modalidade.
    2. Todas as equipes deverão estar presentes no local dos jogos com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário previsto, pois caso haja desistência de alguma equipe, os jogos serão adiantados.
    3. Os jogos serão realizados em 2 tempos de 7 minutos corridos.
    4. Serão considerados WO as equipes que estiverem incompletas para o início do jogo. Haverá tolerância de 5 minutos, inclusive para ausência de uniforme. Ao fim desse período, a equipe infratora perderá por WO.
    5. Só será permitida a presença dos atletas reservas e dos professores regentes no banco de reservas. Os demais deverão permanecer na arquibancada do Ginásio.

 

  1. Penalidades Disciplinares: O Atleta punido com cartão VERMELHO será expulso do jogo e suspenso automaticamente das próximas partidas. Serão aplicadas as seguintes penalidades.
    1. Equipe:   3 (três) cartões amarelos no mesmo jogo perde a partida.

                 6 (seis) cartões no torneio é desclassificada da modalidade.

 

    1. Individual:  2 cartões na partida, sai da partida e cumpre o jogo.

                    4 cartões no geral, o aluno será suspenso do restante das partidas.

 

    1. Não será permitido uso de instrumentos que venham atrapalhar a arbitragem, tais como tambores, vuvuzelas, apitos e outros, podendo ser desclassificada a equipe que insistir nessa prática.

 

 

  1. As regras para a apresentação das coreografias terão validade somente no dia da apresentação (segunda-feira, 1 de julho), e serão as seguintes:

 

    1. Cada turma deverá ser representada por, no mínimo, 10 pessoas. Não há limite máximo de participantes por turma;
    2. Cada integrante deverá estar caracterizado com roupas, calçados e acessórios típicos do país ao qual a turma representa (lista abaixo);
    3. Cada turma deverá providenciar uma bandeira do país que representa;
    4. Cada turma apresentará uma coreografia, evolução ou movimentação com música típica do seu país ou região. As músicas deverão ser aprovadas antecipadamente pelo professor regente ou administração da escola;
    5. O tempo máximo para a apresentação será de um minuto e meio;
    6. Uma comissão julgadora analisará as apresentações observando os seguintes critérios:
    1. Qualidade do vestuário, calçados e acessórios (0,1).
    2. Existência e qualidade da bandeira (0,1).
    3. Nº mínimo de participantes (dez) (0,1).
    4. Existência de música de fundo (0,1).
    5. Tempo de execução da apresentação (máximo um minuto e meio) (0,1).
    1. A atribuição de meio ponto (0,5) na média relaciona-se à média do terceiro bimestre, numa das disciplinas que estiver, de alguma forma, relacionada com a apresentação. Exemplos: se a turma apresentar aspectos históricos do país em sua coreografia, poderá receber o bônus na disciplina de história. Se, por outro lado, preferirem explorar formações e movimentos que ilustrem figuras geométricas e conceitos de movimentos de corpos, poderá optar por receber os pontos em matemática ou física e assim por diante;
    2. Somente os alunos que estiverem participando ativamente da apresentação (exclui-se, portanto, a torcida) poderão receber o bônus na nota. Não haverá desconto para quem não participar. O aluno ausente deixará de ganhar;
    3. Os alunos envolvidos na apresentação deverão estar pontualmente às 7h15 no local do evento para os preparativos, sob pena de ficarem de fora da apresentação;  
    4. As decisões da comissão julgadora serão definitivas, não cabendo nenhum tipo de apelação ou recurso.
    5. REPRESENTAÇÃO DOS PAÍSES PELAS TURMAS;   

 

  • Turma 6º ano A Japão
  • Turma 6º ano B Argentina
  • Turma 6° ano C Espanha
  • Turma 7º ano A Inglaterra
  • Turma 7º ano B Egito
  • Turma 7º ano C Itália
  • Turma 8º ano A Nigéria
  • Turma 8º ano B Austrália
  • Turma 9º ano A Estados Unidos
  • Turma 9º ano B México
  • Turma 1º ano A Brasil
  • Turma 1º ano B Canadá
  • Turma 2º ano U Bélgica
  • Turma 3º ano U França

 

  1. Os casos omissos nesse regulamento serão administrados e decididos pelo grupo de professores e a direção do Colégio. 
  2. ATENÇÃO: O Colégio não se responsabilizará por itens pessoais perdidos durante os jogos (mochilas, roupas, uniformes, celulares, fones de ouvido, dinheiro etc), ou óculos quebrados no decorrer destes.